Zyban - remédio para parar de fumar

Zyban: parar de fumar com esse remédio funciona?

O cloridrato de bupropiona, com o nome comercia de Zyban (chamado também na internet de Ziban) é um remédio para parar de fumar. Foi descoberto na década de 70 e ainda hoje é utilizado – em menor escala – em tratamento de dependências químicas.

Veja os valores médios de farmácias online (ou seja, perto da sua casa vai ser até 50% mais caro):

Preço de Cloridrato de Bupropiona (Zyban, Bup)

Quer um método com 91% de sucesso?

ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO: por menos do que 02 caixinhas desse remédio você pode fazer parte de uma turma que tem 91% de taxa de sucesso – basta ler essa página e assistir um vídeo que vai te explicar TUDO, cada um dos 10 passos que vão te levar com 91% de certeza a se tornar um não-fumante de uma vez por todas.

OU… você pode ficar na mesma:

  • terceirizando a solução,
  • tentando comprar soluções mágicas e
  • entregando o destino da sua vida e da sua saúde aos lucros da indústria farmacêutica
    (que não quer curar, quer lucrar).

Agora, se o seu objetivo é só se informar ou gastar dinheiro a toa, esse artigo vai falar sobre detalhes desse remédio, sua utilização e efeitos colaterais (além do desperdício de dinheiro).

Como funciona o Zyban

A bupropiona é uma pílula que você tomar para reduzir a sua ânsia para o tabaco. A maneira que ele faz isso não é totalmente conhecida. Bupropiona não contém nicotina e não ajudá-lo a parar de fumar na mesma que maneira faz a terapia de reposição de nicotina. Mas como outros medicamentos, diminui cravings e sintomas de abstinência.

Os médicos também prescrevem bupropion (sob a marca Wellbutrin) para tratar a depressão. Mas a capacidade do bupropion para ajudar as pessoas a parar de fumar não está relacionada a sua ação antidepressiva. Pode ajudá-lo a parar de fumar mesmo se você não tem depressão.

Você começa a tomar bupropiona diariamente, 1 a 2 semanas antes de você parar de fumar. Isto acumula-se o nível do medicamento no seu corpo. Você tomar a bupropiona por 7 a 12 semanas após parar de usar o tabaco. Você aguenta para contanto que seis meses a um ano.

Por que ele é usado?

Bupropiona é aprovada para uso em pessoas que fumam 10 ou mais cigarros por dia e são pelo menos 18 anos de idade. Os médicos prescrevem para ajudar as pessoas quando eles pararam de fumar.

Você não deve tomar a bupropiona se você:

Já está tomando outros medicamentos que contenham bupropiona (por exemplo, Wellbutrin).
Tem convulsões ou uma condição médica que o torna propenso a ataques.
Está tomando um inibidor da monoamina oxidase (IMAO).
Tenho um distúrbio alimentar.
Tenho um problema de uso de álcool.
Como ele funciona
Bupropion funciona tão bem como terapias de reposição de nicotina (NRTs). Uso de bupropiona junto com terapia de reposição de nicotina (como adesivos de nicotina, goma ou inalador) pode aumentar suas chances de sucesso.

Tomado como dirigido, o Cloridrato de Bupropiona reduz:

  • O desejo;
  • Irritabilidade, agitação, ansiedade;
  • Dificuldade de concentração;
  • Sentimentos de infelicidade ou depressão;
  • Efeitos colaterais.

Efeitos colaterais comuns incluem:

  • Boca seca, afetando 1 em cada 10 pessoas que usam o Bupropiona;
  • Dificuldade de dormir (insônia). Se você tomar um de manhã e à noite dose, tomar a dose de noite à tarde pode ajudar com problemas de sono. Tome a dose da noite pelo menos 8 horas após a dose de manhã;
  • Em mais de 70 fora de 100 pessoas que usam o bupropion, os efeitos colaterais acima desaparece dentro de uma semana após parar de tomar o medicamento. Somente aproximadamente 10 de 100 pessoas tem que parar de tomar a bupropiona devido aos efeitos colaterais.

Menos efeitos colaterais mais comuns (ocorrendo em menos de 10 em cada 100 pessoas) incluem:

  • Tontura;
  • Dificuldade de concentração;
  • Dor de estômago (náuseas);
  • Ansiedade;
  • Prisão de ventre;
  • Tremores;
  • Problemas de pele ou erupções cutâneas.
  • Há um pequeno risco de convulsões quando uso de bupropiona (risco aumenta se tiver tido convulsões no passado).

Aviso do FDA. O E.U. Food and Drug Administration (FDA) adverte que as pessoas que estão tomando bupropion (Zyban) e que experimentam mudanças graves ou incomuns de humor ou comportamento ou que se machucar outra pessoa ou se devem parar de tomar o medicamento e chame um médico imediatamente. Se você já tem um problema de humor ou comportamento, certifique-se que informe o seu médico antes de decidir usar este medicamento.

Amigos ou familiares que observar essas alterações no comportamento de alguém que está a tomar a bupropiona (Zyban) para parar de fumar devem informar a pessoa de suas preocupações e aconselhá-lo ou ela para parar de tomar a droga e chame um médico imediatamente.

Consulte a referência de drogas para obter uma lista completa de efeitos colaterais. (Medicamento de referência não é disponível em todos os sistemas).

O que médicos pensam sobre

Como outros tratamentos, Bupropiona funciona melhor quando é parte de um programa que inclui estabelecer uma data de parar; ter um plano para lidar com as coisas que fazem que você chegar para um cigarro (disparadores de fumar); e recebendo o apoio de um médico, advogado ou grupo de apoio.

Uso de cloridrato de bupropiona junto com terapia de reposição de nicotina (como adesivos de nicotina, goma ou inalador) pode funcionar melhor do que qualquer terapia sozinha. Converse com seu médico antes de combinar a bupropiona com terapia de reposição de nicotina.

Se estiver grávida, amamentando ou planejando engravidar, não use qualquer medicamento a menos que seu médico lhe. Alguns medicamentos podem prejudicar seu bebê. Isto inclui a prescrição e medicamentos sem receita, vitaminas, ervas e suplementos. E certifique-se de que todos os médicos sabem que você está grávida, amamentando ou planejamento para engravidar.