Remédios

Remédios para parar de fumar: Como funciona e onde comprar

Se você está em busca de remédios para parar de fumar, fique sabendo que existem alguns casos em que medicamentos podem ser realmente eficientes.

Pesquisas indicam que a maioria dos casos a utilização de medicamentos no tratamento do tabagismo não é necessária, e até mesmo danosa ao corpo.

Porém, algumas pessoas – principalmente as que já tentaram por várias vezes – se sentem mais a vontade com o auxílio de algum remédio associado a um bom método, como é o caso do Chega de Cigarro.

*Lembre-se de não fazer uso de nenhuma droga sem a orientação e acompanhamento de um médico. 

Algumas pessoas podem encontrar dificuldades em parar de fumar, afinal, não é uma tarefa fácil. Adesivos de nicotina, cigarros eletrônicos ou gomas de mascar nem sempre proporcionam o efeito desejado. Na maioria dos casos, o fumante acaba sentindo vontade de fumar puramente pelo hábito, e não tanto por vício nas substâncias. Em algumas situações, pode ser recomendado o tratamento com remédios, juntamente com um acompanhamento médico.

Como parar de fumar com remédios:

bupropiona é conhecido por ser um medicamento para depressão. Entretanto, se mostrou eficiente no tratamento para parar de fumar.

Esse remédio ameniza os efeitos da abstinência, causados pelo vício da nicotina por parte do organismo. É um dos remédios que mais vem sido prescritos para o tabagismo, a mais de vinte anos.

É fundamental que o fumante esteja decido a parar de fumar antes de iniciar o tratamento. Assim, o paciente poderá iniciar o uso do medicamento, podendo estar preparado para reduzir o uso do tabaco entre a primeira e a terceira semana.

Não há efeitos colaterais em consumir o remédio ao mesmo tempo em que se está fumando, mas é importante ter em mente que o objetivo do tratamento é parar de fumar, então não há sentido em tomar o medicamento e prosseguir com o tabagismo.

Normalmente indica-se seu uso por três meses, mas dependerá de cada paciente. O remédio não desenvolve dependência e não há necessidade da retirada gradual.

Remédios caseiros X Bupropiona:

A bupropiona é geralmente indicada a dependentes críticos do cigarro e que não conseguem parar de fumar devido à abstinência. É comum que o médico meça o nível de dependência e o recomende para quem fume 20 ou mais cigarro ou tenha pontuado acima de cinco em teste específico, chamado de Teste de Fagerström. Também pode ser funcional para fumantes que possuam algum transtorno psiquiátrico significativo. Entretanto, isso costuma ser diagnosticado e avaliado por um médico – tanto que a prescrição médica é necessária para o uso desse medicamento.

Champix:

Este é mais um remédio utilizado no tratamento anti-tabagismo. A dose recomendada é de 1 mg, duas vezes ao dia, após um período de titulação de 1 semana da seguinte maneira:

  • 1° ao 3° dia = 0,5 mg uma vez ao dia;
  • 4° ao 7° dia = 0,5 mg duas vezes ao dia;
  • 8° dia até o final do tratamento = 1 mg duas vezes ao dia.

O paciente deve estabelecer uma data para parar de fumar, começando com o Champix 1 semana antes desta data. Também é possível para parar de fumar após os dias 8 e 35 de tratamento com o remédio.
Os pacientes devem ser tratados com o remédio por 12 semanas.

Lembre-se de sempre consultar um médico, e ler a bula.


Suco de agrião com cenoura:

O suco de agrião e cenoura desintoxica o organismo das substâncias nocivas do cigarro.

Em dias alternados faça refeições exclusivas de futas, alimentos alcalinizantes e dessa receita, para eliminar as toxinas do sangue. Dessa forma, a necessidade de fumar poderá ser reduzida.

Durante os 15 dias de uso do remédio caseiro não é recomendado fumar. Após esse tempo a pessoa não deverá sentir a necessidade de fumar.

Ingredientes:

  • 100 g de agrião;
  • 1 cenoura média;
  • 1 limão;
  • 300 ml de água.

Modo de preparo:

Acrescente o agrião e a cenoura média no liquidificador, e bata com 300 ml de água. Misture com o suco de 1 limão e tome-o 3 vezes ao dia.

Uma dieta de desintoxicação pode auxiliar com a vontade de fumar. Entretanto, é imprescindível que o fumante tenha força de vontade para abandonar o vício. Senão, o tratamento não adiantará muita coisa.

Quer largar o cigarro sem remédios?

Conheça mais sobre o processo para parar de fumar e descubra como largar o cigarro.