Adesivo de Nicotina

Adesivo de Nicotina – Alternativas para deixar de fumar

O adesivo pode ser uma boa opção para quem quer deixar de fumar – apesar de não ser a melhor nem a mais completa. O adesivo funciona suprindo a nicotina que o corpo do fumante estava acostumado a receber através do cigarro.

Com isso reduz-se a abstinência fisiológica, porém o ex-fumante ainda fica com as manias antigas de colocar algo na boca ou ter o hábito de tragar.

Se você está decidido a largar esse vício, sem usar remédios, conheça esse tratamento para parar de fumar.

Quem é fumante sabe que a parte mais difícil em parar de fumar, é…bem, parar. Poucas coisas podem ser tão desestimulantes quanto ouvir de parentes ou amigos a frase “É só parar de fumar”. Não, parar de fumar não é fácil, apesar de existirem ex-fumantes que conseguiram parar do nada. Apesar disso, não é impossível. Existem diversos produtos disponíveis no mercado que podem auxiliar com o vício. O adesivo de nicotina é um deles.

Como o adesivo de nicotina funciona?

O adesivo de nicotina pode auxiliar no tratamento para largar o vício

O adesivo de nicotina pode auxiliar no tratamento para largar o vício

O adesivo de nicotina contém a substância nicotina (“não diga“), funcionando para suprir a necessidade da mesma no organismo. Apesar do que muitos pensam, o adesivo, sozinho, dificilmente fará com que você perca a necessidade de fumar.

O adesivo funciona como tratamento para reduzir as crises de abstinência. Dessa forma, o fumante poderá passar a fumar menos, por não ter tanta vontade. Além disso, o adesivo não contém todas as outras substâncias prejudiciais do cigarro. O adesivo irá liberar quantidades de nicotina equivalente aos cigarros comumente fumados no dia-a-dia, durante 24 horas.

Como usar o adesivo de nicotina:

Bastar colar o adesivo sobre a pele em uma região sem pelos e que não sofra exposição ao sol. Você pode utiliza-lo por 24 horas, sendo recomendado aplicar o adesivo assim que acordar e tirá-lo depois do tempo estimado de cigarros fumados por dia. Ao trocar, é necessário colar outro adesivo em uma parte diferente do corpo – repetindo esse processo diariamente . O adesivo costuma ser colado na região torácica ou nas costas, por ficar longe da luz solar.

Prós e contras de se usar o adesivo:

Vantagens: Como você mesmo é quem irá aplicar o adesivo, o controle da substância poderá ser maior. Dessa forma, o equilíbrio da nicotina no organismo poderá ser acompanhado. Após um tempo de uso, você nem se lembrará mais que está usando o adesivo.

Qualquer Terapia de Reposição de Nicotina tem como vantagem o fato de só repor a nicotina, poupando o até então fumante de entrar em contato com as outras substâncias tóxicas do fumo (como o alcatrão, por exemplo).

Além do mais, ocorre a diminuição das crises de abstinência, já que a nicotina é reduzida aos poucos. Não há risco do paciente viciar no adesivo ou em qualquer outro método desse tipo de terapia.

Desvantagem: A desvantagem está no uso do adesivo durante todo o dia e nos riscos, embora mínimos, de ter alergias cutâneas.

Veja os adesivos a venda em várias farmácias online.